Nada ficou no lugar.


A cantora Adriana Calcanhoto é muito mais que uma excelente intérprete. Uma das maiores expoentes do cenário musical brasileiro contemporâneo é, além de uma das vozes mais apreciadas da MPB, uma ótima compositora.
Seu repertório musical está entre os mais executados por cantores de barzinhos e churrascarias pelo Brasil afora. Quem nunca foi a um restaurante com cover artístico e ouviu algumas de suas canções? Composição à la Calcanhoto é assim: aquele tipo de letra que fala às mais diversas situações da vida sentimental e amorosa de qualquer ser humano, mas com um gosto e requinte poético que em nada lembram a pieguice ou as rimas fáceis da maioria das canções de amor.
Refinamento artístico é uma das características das composições de Adriana, pois ela recria em palavras momentos tão corriqueiros e ao mesmo tempo complexos com a simplicidade e profundidade que refletem bem o paradoxo desse sentimento chamado amor.
E ela é um bom exemplo de mulher que escreve. Além de compor, Adriana também escreveu um livro recentemente: Saga lusa - o relato de uma viagem, de 2008. Neste, ela conta suas peripécias da viagem que fez a Portugal pela turnê do seu último cd, Maré.
Vem, vambora correndo pra mais essa leitura!

Comentários

Beta disse…
Meniiiiiina, vc andou tão sumida do teu blog que eu pensei que tinha desistido dele.

Que bom que vc voltou a escrever... faça isso mais vezes, viu?

Adriana é tudo! Jeito, voz, criatividade, arte, talento. Sou fã.

Valeu a dica do livro, com certeza vou querer ler...

Beijão, e não suma outra vez, ok? ai ai ai... :-p
Unknown disse…
Oi Raela! Que bom ver um novo post seu! Também gosto muito da Adriana Calcanhoto e estou muito curiosa a respeito desse livro que ela lançou. Obrigada pela visita ao Idéias e Livros. Bjs.
Gigi disse…
Galera, às vezes eu vou dar uma sumidinha básica, mas não desistam do meu blog. É que ando muuuuuiiiito atarefada no momento, mas é passageiro.
Um grande beijo aos meus fiéis seguidores e aos visitantes.
Sejam sempre bem-vindos!
Eu acho uma das melhores cantoras de mpb do país, vejo coisas como Bruna caran e Isabella Taviani não chegando ao pés desta ilustre cantora. Vou pesquisar sobre esse livro e perdi o show dela aki em sampa. Triste!

http://www.proibidoler.com/ - " Uma embriaguez de sucesso"
Bela disse…
Calcanhoto é mesmo uma mestra naquilo que faz. Adoro suas letras.
E agora passei a gostar das suas também.
Parabéns pelo blog e vamos correr pra atualizar, né? Mulheres que escrevem é o que não falta por ai ;)

Beijo
Unknown disse…
Oi Raela! Dizem que o show da Adriana Calcanhoto no Viradão Carioca foi o máximo! Ainda não consegui comprar o livro dela... Olha, tem duas dicas novas de livro lá no blog. Quando tiver um tempinho dá uma passada lá para checar! Beijos!
Leosoul disse…
Olá querida...
quer bom ter vc em nosso mundo...
Como sempre, nos agraciando com palavras indeléveis.
beijos